Mastopexia Redutora ou Mamoplastia com Prótese?

Os dois procedimentos modificam o aspecto dos seios. Mas, possuem funções diferentes. 

As cirurgias plásticas que têm uma maior procura nas clínicas especializadas, são as destinadas às mamas. Seja para ajustar ou adequar os seios, reduzir ou aumentar, sem contar quando se tratam de desejos estéticos. A Mastoplastia e  a Mastopexia estão entre as cirurgias mais procuradas, porém, possuem objetivos e finalidades diferentes. Enquanto uma influencia no tamanho dos seios, a outra está mais voltada para o conforto e a forma como essa parte do corpo é sustentada.

Mamoplastia com Prótese

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image1-1024x714.jpg

É uma das cirurgias plásticas mais conhecidas. Tem o objetivo de aumentar o volume das mamas ou restaurar o volume natural através de implante de silicone. Ela pode ser feita com colocação da prótese por cima ou por baixo do músculo.

A prótese por cima do músculo é uma ótima opção para mulheres que querem os seios mais projetados. Essa técnica traz como principal vantagem a recuperação mais rápida, mais tranquila e com menos desconforto. Porém, caso o tamanho das próteses escolhidas sejam muito grandes, não seja indicado fazer a inserção da prótese através desse procedimento.

A prótese por baixo do músculo, mais conhecida como submuscular, intermuscular ou retromuscular, os implantes são posicionados abaixo dos músculos do peitoral da paciente. É mais indicado para mulheres que possuem pouco tecido mamário, tenham a pele muito fina ou que queiram uma aparência mais natural das mamas.

Mastopexia Redutora

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image2-1024x683.jpg

A Mastopexia, ou o lifting de mama é um procedimento cirúrgico utilizado para tratar casos de Ptose das mamas. Que é quando elas ficam flácidas e perdem nivelação. Ela está mais associada ao contorno e a posição das mamas. Remove o excesso de pele e comprime o tecido. Tem o objetivo de reposicionar a auréola e resultar em seios mais firmes e naturais.

Existem três tipos básicos de Ptose, que podem ser tratadas com o lifting de mama.

  • Leve: quando o seio ainda não está muito flácido e possui pouca perda de sustentabilidade.
  • Moderada: quando o seio possui maior flacidez, o que leva a uma maior queda visual da mama.
  • Acentuada: quando o seio tem bastante flacidez, e fica com os mamilos totalmente direcionados para o chão. Bem abaixo nos níveis esteticamente aceitáveis pelas pacientes.

É possível realizar os dois procedimentos

Também existe a possibilidade de fazer os dois procedimentos, nesse caso, corrige-se a flacidez, retira-se o excesso de pele e adiciona-se a prótese de silicone.

É bastante comum a paciente que procura por um tipo de procedimento nas mamas optar por aumentar ou reduzir as mamas, ao passo que modela e corrige a posição delas. Lembrando que tudo depende da avaliação médica em conjunto com a paciente, pois a densidade e a textura do tecido mamário são determinantes para saber se o implante pode ser combinado com a mastopexia. Existem alguns casos em que a mama é bastante flácida e o cirurgião tem a opção de recorrer a um implante com o intuito de dar mais firmeza nos seios, o que melhora o suporte e a proteção das mamas.