As pessoas estão mais preocupadas com a autoestima e aparência. Um grande reflexo disso é o aumento da procura por cirurgias plásticas no Brasil. A abdominoplastia é um dos procedimentos mais procurados e pode ser realizada com diferentes métodos, sendo um deles a abdominoplastia em âncora.
A maior parte das pessoas que buscam esse procedimento obteve uma perda de peso grande através de atividade física, cirurgia de redução de estômago ou por mudanças nos hábitos alimentares.
O intuito deste artigo é te explicar como é feita a abdominoplastia em âncora, além de demonstrar para quem ela é indicada e qual profissional deve ser escolhido para realizar o procedimento.
O que é a abdominoplastia em âncora?
Se trata da associação da abdominoplastia clássica com a vertical. Basicamente, ela segue os mesmos princípios da tradicional e é muito utilizada nos casos de flacidez após perda de peso e pré-existência de cicatriz vertical grande no abdome.A duração média é de 3 – 5 horas. Pode ser utilizada a anestesia peridural com sedação, ou a geral, sendo que em ambas o paciente vai estar dormindo durante o procedimento.Quando utilizado o método tradicional, é feito um corte na região pubiana e o excesso de pele da parte inferior do abdome é retirado. Já na cirurgia de âncora, somente esse processo não é o suficiente, pois além da retirada da pele localizada abaixo do umbigo, também é necessário remover a flacidez lateral e medial. Então, além do corte pubiano, é feito outro corte de forma vertical. Assim sendo, os cortes horizontal e vertical fazem memória a uma âncora.Dentre as grandes vantagens da cirurgia de âncora está a retirada das estrias presentes na região inferior do abdome, porém o foco do procedimento não é esse.
Para quem ela é indicada?
É indicada para quem tem perda de peso em excesso, pois a clássica não seria o suficiente para remodelar o corpo da paciente.Mesmo sendo mais comum em pacientes que fizeram o procedimento de redução de estômago, também é muito utilizada em pessoas que tiveram uma grande perda de peso por meio de dietas equilibradas e exercícios físicos.Para que você possa descobrir qual é o procedimento mais adequado é necessário fazer uma avaliação com um cirurgião plástico, que é quem vai determinar qual o processo mais indicado para o seu caso.
Qual médico deve ser procurado?
É fundamental procurar um médico de sua confiança e com um ótimo histórico de cirurgias nessa área, pois a abdominoplastia em âncora é uma cirurgia bastante complexa, portanto, não tenha pressa para encontrar o melhor especialista para realizá-la.
A abdominoplastia em âncora oferece ótimos resultados para os pacientes, ajudando a devolver a autoestima daqueles que optam por fazer. Mas, para obter um resultado ainda melhor, o profissional qualificado e especialista nesse tipo de procedimento faz toda a diferença.